Gargalhadas

14 de junho de 2010

Espelho

Espelho meu, espelho meu...
ninguém me conhece melhor que tu
quando ficamos frente a  frente
não existe máscara que me salve,
por mais que eu finja, é impossível enganar-te.
Mas porquê?
Como é que todos acreditam, e tu NÃO!!
Ou será que também fingem acreditar?
Será?, será?
Não...não, todos acreditam em mim, tenho a certeza.
Acreditam na minha simplicidade,
acreditam na minha sincera amizade,
acreditam na minha solidariedade com o próximo,
acreditam que sou uma boa pessoa.
E sou boa pessoa, mas também tenho os meus dias,
infelizmente nesses dias não tenho máscara
sou eu mesma... e ai todos me ficam a conhecer
como só TU e EU conhecemos...





Olá a todos, decido publicar este poema pois a cada dia que passa deparo-me com pessoas que já não se importam se são elas próprias ou não, e o que acontece é que mais cedo ou mais tarde a verdadeira faceta dessa pessoa é demonstrada quando ela menos espera. Nós podemos fingir uma vez, ou até mesmo tentar enganar uma vez... só não o podemos fazer eternamente, e infelizmente essas pessoas se aprecebem disso.
Este poema é de minha autoria, acho que ele se aplica muito bem no dia a dia de casa um, pois se todos nos respeitássemos uns aos outros e as ideologias de cada um, talvez tudo fosse menos complicado e existisse um mundo melhor... TALVEZ...

Sem comentários: