Gargalhadas

22 de maio de 2008

Onde vamos parar???

Olá a todos, hoje deixei de lado a minha veia poética ou como lhe costumo chamar "meu lado lamecha", para poder falar sobre as coisas que se andam a passar, isto é, os aumentos que andam a acontecer e vão continuar a acontecer. Primeiro a mudança do escudo para o euro em que as pessoas ficaram com os mesmos ordenados e o valor dos bens acompanharam a a conversão do euro. Não era preciso termos deixado o escudo e aceitar o euro, mas quem estava no poder achou que seria o melhor, e talvez tivesse sido, mas de certo que não foi para o pobre do Zé Povinho, que viu as coisas a aumentarem de preço e que o seu ordenado a ficarem reduzidos.
Foram os bens essenciais, os não essenciais, e como uma desgraça não vem só... a "nossa amiga" euribor também não pára de subir.
Os portugueses cada vez estão mais endividados, pois pedem empréstimos para a casa , para o carro, para as férias...enfim para tudo pois o negócio dos bancos e das financiadoras é "sacar o mais que poder", e como o pessoal sofre do mal da "inveja" tudo o que o vizinho tem ele também tem que ter... a forma como se tem não importa...
Temos que começar a pensar no futuro de uma forma clara, pois se esta situação se mantiver eu só tenho certeza de uma coisa... isto vai terminar mal, muito mal...


Beijinhossss e Abracinhosss

3 comentários:

ferroadas disse...

Olá amiga

"(...)só aceito uma única liberdade que possa ser realmente digna desse nome, a liberdade que consiste no pleno desenvolvimento de todas as potencialidades materiais, intelectuais e morais que se encontrem em estado latente em cada um (...)"

in Bakunin

Pois é, fomos todos enganados, eu já calculava que assim fosse. Já alguma vez viste, leste, desconfiasses até, o capitalismo dar algo a alguém sem contrapartidas exploratáorias? já alguma vez viste (nem nunca irás ver) o explorador ser amigo ou parceiro sequer do explorado?

Ainda ontem um relatório da Comissão Europeia veio afirmar aquilo que nós por cá já o sabiamos à muito, Portugal é o país na UE onde as desigualdades são maiores. A burguesia lusitana bate as mãos de contentamento.

Será que temos alguns governantes com as orelhas a arder?

BJS

Zorze disse...

Ainda acaba ao Tiro ...

Beijos,
Zorze

Anónimo disse...

Cara Amiga, acho que no final acabaste por dar a resposta a tudo: "o pessoal sofre do mal da inveja, tudo o que o vizinho tem ele também tem que ter". Seja de que maneira for ele tem que ter, nem que tenha de se penhorar todo. ninguém pensa em poupar nem um cêntimo que seja, não dá? guardassem quando tiveram hipóteses de tal, agora pode ser um pouco tarde. O meu Pai sempre disse: "mal daquele que ganha 100 e gasta 101,102,103 ou 110, tu quando ganhares 100 gasta só 90 e guarda os 10". Hoje para muitas pessoas já é impossível, o ordenado vai todo para as dividas. Mas temos de ter confiança, não adianta andar a arrotar postas de pescada, que este é melhor que aquele, no fim são todos o mesmo.
Fica Bem e Muitos Beijinhos.