Gargalhadas

17 de setembro de 2008

Infortunio da Lei

Em Setembro de 2007 a Lei Penal foi alterada, esta alteração levou à revisão de muitas penas e à saída antecipada de muitos criminosos. Para mim um criminoso tanto é quem rouba, como quem viola, ou quem trafica, porque todos eles violam o direito à vida e propriedade alheia.
Já fui defensora da velha máxima "se matas-te tens de morrer, se fizeste sofrer também tens de sofrer", mas com os anos consegui compreender que se isso acontecesse, nós que concordamos com essas penalizações, seriamos tão criminosos como eles. A minha opinião mudou, mas não aceito (nem posso aceitar) que sejam perdoados após de mostrarem arrependimento fingido, acho que devem ser julgados e cumprir a pena decretada até ao fim sem "bónus" para ninguém.
Tenho que concordar que esta legislação precisava de ser revista, mas não é para dar privilégios a quem prejudica o próximo e a sociedade, pois esses precisam é de serem punidos de forma a não repetirem o mesmo "erro" e que passem a respeitar o próximo e a sua liberdade bem como a do Estado. Devem de estar a pensar "esta gaja pirou de vez, respeitar os bem do Estado??? ", não estou, ainda... pois quando alguém comete crimes fiscais como a evasão fiscal e outros crimes que vão lesar o estado, pensam essas pessoas, eles estão mesmo a roubar é a nós cidadãos que pagamos os nossos impostos a tempo e horas e que não temos fuga possível, o pior é que muitos dos dirigentes e administradores destas empresas que não cumprem os seus deveres para com o Estado, são muitas vezes ministros e deputados nossos conhecidos que estão presentes também na nossa Assembleia da República.
Todos nós já ouvimos dizes " se eu fizer isto ou aquilo conforme está a justiça em Portugal meio dizia de meses ou mesmo semanas estou cá fora, e enquanto estiver lá dentro vai ser só comer e dormir". Sempre que uma pessoa cumpre uma pena está a ser violada a sua liberdade, mas partindo do principio que a sua condenação é justa, então é porque ele invadiu a a liberdade e alguem e quebrou as regras que a sociedade dita, logo tem que sofrer as consequências. Então tem que cumprir a pena até ao fim sem ter saídas precárias para ir matar saidadinhas da namorada (o) ou quem sabem sabe para cometer mais um crime...
Para muitos criminosos de certo que lhes saiu a sorte grande pois não fazem nada o dia todo e têm uma data de mordomias, cama lavada, comidinha pronta, televisão para matar os tempos mortos, salas de convívio onde podem fazer umas jogatanas, e no fim quem é que paga tudo isto??? quem é??? Somos todos nós os "parvos" dos cidadão honestos que cumprem dignamente os seus deveres, que se levantam cedo diariamente para irem trabalhar, que tentam respeitar as normas sociais, mesmo quando não concordamos com elas.
Temos que acordar meus caros amigos, se não um dia quando pensarmos será tarde de mais... ou será que já é?!?

Beijinhossss e Abracinhossss

7 comentários:

Zorze disse...

É isso mesmo, Miss Piggy.
Dá-lhes com força, que isto, é só sacanas de meia-tigela.

Falta é serem responsabilizados os malandros.

Beijos,
Zorze

Anónimo disse...

Querida Amiga, eis-me de volta a este cantinho do qual já tinha muitas saudades. Se me permite uma opinião, concordo que não devemos descer ao mesmo nível deles: "olho por olho, dente por dente", mas também não concordo que passem a gozar umas belas férias com tudo pago por nós. Uma boa penalização seria a castração directa, transforma-los em Eunucos, assim evitava-se a proliferação dessa raça maldita ou ainda como se faz nos países árabes cortar-lhes a mão direita. Com essas penas já pensavam duas vezes antes de se aventurarem. Nas Juntas de Freguesia também poderiam afixar as fotografias dos infractores de modo a que a população soubesse quem são eles. Enfim existem muitas maneiras de os penalizar, basta as nossas leia serem redigidas como devem ser. mas elas são feitas a pensar nos próprios que as fazem, não vão eles ser apanhados nas malhas da Lei. Sempre podem receber umas avultadas indemnizações.
Beijinhos e fica bem.

Abrenúncio disse...

Concordo e assino por baixo.
É preciso acabar com esta permissividade em que se caíu.
Aliás, o meu próximo post lá no "Cheira-me a Revolução" vai ter a ver com este assunto.
Saudações do Marreta.

Mariazinha disse...

Quando precisas da justiça sentes uma impotência enorme...
Para se mudar alguma coisa tem que se denuncir os "lobbies", os cidadãos de 3ª que somos todos nós e que pagamos através dos nossos impostos para que a corte tenha uma vida faustosa. Têns muta razão há que denunciar!

Beijokas

Anónimo disse...

Isto anda muito parado...

Saudações do Marreta.

P.S.: Mudei de poiso. Agora estou em "marreta.wordpress.com".

Marco Rebelo disse...

ora aí está!

Ricardo disse...

Talvez ja seja mesmo!

Beijo