Gargalhadas

6 de julho de 2010

Burocracias e Incompetências

Estamos todos cansados de ouvir e ler nos meios de comunicação que o país para sair da crise tem que aumentar a produção, que as empresas têm de se esforçar para ajudar no crescimento da economia... bla bla...bla...
Este país é um atraso de vida não só pelas pessoas que o governam mas também pelas pessoas que são fundamentais para que ele se desenvolva. 
Eu quero deixar aqui a minha indignação pois desde o dia 20 de Maio que estou à espera da aprovação do estágio profissional, eu e a empresa que pretende recrutar. Para quem não sabe, o resultado da aprovação dos estágios tem um prazo de 30 dias. Pois é, esse prazo já expirou há algum tempo, mas como eu sou muito chata vou ligando para a empresa para saber em que estado está o processo, e tenho sempre a mesma "estamos a aguardar a aprovação do IEFP, temos ligado diariamente mas até ao momento não temos resposta"
Hoje liguei novamente para a empresa para saber como estava tudo e extraordinariamente fui surpreendida pois o estágio já foi aprovado FINALMENTE, mas estamos a aguardar que nos mandem os documentos e da data de iniciação do estágio.
Eu sou macaca velha e tenho sempre a pulga atrás da orelha, liguei para o IEFP da área da empresa e disseram-me que o estágio ainda não estava aprovado e que não sabiam de nada, que a responsabilidade era dos serviços centrais, eu disse que a empresa já tinha sido informada da aprovação do estágio e a resposta da funcionária do IEFP foi " então se a empresa já tem essa informação é porque ela deve estar a chegar aqui aos nossos serviços" eu fui educada e só perguntei de onde vinha a informação, se era assim de tão longe... a senhora disse que não sabia talvez...
Bem vamos lá conversar como adultos eu quero trabalhar e a empresa quer contratar, ambas temos hipótese de recorrer aquela ajuda e é algo que nos favorece , agora digam-me qual é o problema???
Isto não anda por causa da merda das burocracias que os departamentos têm, para as coisas andarem para a frente há que as simplificar não podemos querer evoluir e depois ter  processos e meios que fazem exactamente o contrario.
Por isso SENHORES responsáveis que estão no parlamento e que batem todos os dias diante das câmaras que lutam por um pais melhor, passem à acção pois é o que o país precisa é de acção não de promessas pois disso já estamos cansados.
Utilizem os computadores e os emails dos serviços para resolverem processos e lhes dar andamento e se der para uso pessoal depois....

4 comentários:

Anónimo disse...

é isso mesmo da-lhes com força mostra com é uma mulher de bigode bem grosso lol lol beijos lá no sitio

anonimo do beach park

Anónimo disse...

mai nada

Anónimo disse...

mai nada tza

Anónimo disse...

OLá, quer parceria ai no blog ?
meu site: www.seteponto7.com
MSN: aovivo@seteponto7.com
Abraço!

Ass:Rubens Rizzi