Gargalhadas

16 de março de 2008

"Abaixo" as tatuagens e os piercings

Olá amiguinhos e amiguinhas, cá estou eu depois de um fim de semana e como não tive nenhuma iluminação para escrever um poema, ou um artigo fascinante... resolvi então pegar numa noticia que anda a dar que falar.
Depois da polémica com a aplicação da nova lei do tabaco, que ainda dá em que falar, o PS (para os desconhecedores das siglas... Partido Socialista) lembrou-se de mais uma, então propôs na Assembleia da Republica uma proposta de lei que proíbe a colocação de piercings em menores de 18 anos, mesmo com autorização dos pais, em qualquer parte do corpo, assim com tatuagens e maquilhagem definitiva.
Em tempos neste nosso pedaço de terra à beira mar viveu-se, ou melhor lutou-se por algo chamado LIBERDADE (eu não sei onde andava nessa época talvez no "extrafisico" longe de todos aqueles problemas) mas li e ouvi contar as histórias daquele tempo, dizem que era um "senhor" que não gostava que falassem contra ele nem contra os seus ideais, que torturava e prendia quem o fizesse.
Fica aqui a reportagem de um canal de televisão nacional para quem quiser ver a noticia de novo http://sic.sapo.pt/online/scripts/2007/videopopup.aspx?videoId={4E23C9C3-2851-41A2-AF8B-7527C189B2AE .
Quando ouvi essa notícia da proposta de lei contra os "efeitos corporais" (chamemos-lhe assim) pensei se for aprovada essa lei vai ser proibido as pessoas fazerem o que quiserem aos seus corpos? e se o fizerem serão punidos com coimas ou talvez até prisão?...é isso?... mas ... então se lutou por uma liberdade anteriormente, como vão reagir a esta noticia os defensores dessa luta? de certo que vão pensar que foi inútil o esforço de tempos passados.... bem inútil, inútil não acho que seja pois ainda temos muitas liberdade, mas elas não nos podem ser retiradas aos poucos se não voltamos ao mesmo.
Eu não sou a favor de que as pessoas andem todas furadas, mas se elas se gostam de ver... que interessa a minha opinião... tenho que confessas que até a pouco tempo tive a paranóia de meter um brinquinho no nariz, daqueles pequeninos decreto, mas depois da operação que fiz ao nariz achei que não quero mais nada no nariz até que me lembre da dor que ainda tenho, é o único sitio onde pensei em fazer mais um furinho, aquele da língua ou nos genitais fazem-me um pouco de confusão, mas... pode ser que um dia alguém me satisfaça essa curiosidade... hihiiihihihihi
Assim como diz a senhora, que é bem conhecida Natacha Fontinha da loja Bad Bones, ser proibido não implica que não seja feito, ainda á pouco tempo não era permitido o aborto em Portugal e não era por isso que não se fazia. Assim senhores ministros pensem bem antes de agirem pois já que proibir não impede a prática á que verificar os locais onde são feitos, e por quem são, se teem condições ou não isso sim parece-me importante, por isso nesse dia durmam menos na A.R. e ginastiquem a massa cinzenta. No que diz respeito á maquilhagem definitiva é um caso também de estética mas que ajuda a corrigir pequenos defeitos naturais. Na minha opinião uma maquilhagem destas pode fazer uma grande diferença na vida de quem a faz deixo aqui umas moradas para os curiosos verem o que acham
Antes de me ir deitar pensei " que tal deixar umas sugestões" nunca se sabe sempre pode abrir o apetite a alguém....

















P.S.: Eu nem sempre tenho tempo nem ideias para editar mensagens novas, mas sempre que me deixam um comentário eu tenho por habito "responder" a esse comentário deixado por isso se não for pedir muito vejam sempre se eu disse alguma.



Beijinhos e Abracinhos



4 comentários:

Nas Asas de um Anjo disse...

Miguinha ao ver as tuas sugestões, principalemnte a segunda, deu-me um daqueles arrepiuzinhos assim na pele e fiquei com a vontade de fazer uma pergunta: será que o que senhor da foto é feliz assim com tantos furos e buraquinhos?? Pela expressão parece-me que sim mas eu não aprecio... enfim, como se costuma dizer: cada um sabe de si, Deus sabe de todos.
Eu não sou contra as tatuagens e os piercings, apenas defendo que este tipo de coisas devem ter condições várias para serem feitas com segurança. É que para quem não sabe, uma simples tatuagem feita sem as minimas condições de higiéne pode provocar uma grande dor de cabeca com as doenças que se podem apanhar. Foi apenas um àparte!
Mas continuando, não sou contra mas sou da tua opinião mais uma vez quando dizes que a gente que governa este país devia-se preocupar mais com fiscalizar estes estabelecimentos e deixar a liberdade de cada um falar mais alto, uma vez que temos direito a ela.

Fico feliz por ter sido a primeira a comentar ihihihihih

Beijinhos gandes e porta-te bem miga.

P.S.: Continuo à espera de novas inspirações da tua parte :P

Estrela Cadente

Anónimo disse...

Cara Amiga, será que os nossos politicos na A.R. não têm mais nada para fazer?
Agora lembraram-se dos piercings e das tatuagens, têm que ter algo para os entreter.
Provávelmente as filhas de alguns deles aderiram à moda e agora resolveram fazer esta lei.
O nosso País que é um dos mais desenvolvidos do mundo, não tem quase problemas nenhuns, tem um dos mais elevados níveis de vida e em que toda a gente anda alegre e feliz vieram com esta. Tá certo.

Beijinhos,
Zorze

Anónimo disse...

Miguita virtual
Pessoalmente odeio furos no meu corpo tanto no que é visivel como no que é invisivel..Mas não critico quem tem outro modo de ver a vida e discordo de mais esta Lei..
Até pareçe que não têm assuntos vem mais interessantes..
Continua a escrever..pode ser que eu me inspire ando mesmo sem ideias para o meu Blogue a culpa é destes politicos conservadores Machistas!!
Bj virtual
KYKY

Anónimo disse...

Cara Miss Piggy, mudam-se as idades mudam-se as vontades. Quando tinha 15,16 ou 17 anos achava engraçado ter uma tatuagem, nunca um brinco ou piercing. Quando andava pelos 25 até 30 deixei de pensar no assunto e passei a aceitar a vontade de cada um, agora com 40 acho que por vezes abusam, exageram. Veja que não disse que não deviam ter tatuagens ou piercings, aceito perfeitamente mas convenhamos que há exageros. Penso actualmente que para marcar a diferença não é necessário mudar radicalmente o visual (como alguns fazem) um brinco em cima, em baixo, dentro, não é por aí, simplesmente exageram (acho eu). Deve continuar a haver a livre decisão (com alguma contenção familiar) e informação sobre as consequencias adversas que podem ocorrer. Isto sim, mas infelizmente seguem-se tendências de moda. Se um actor veste uma roupa numa telenovelo, já a garotada quer usar, usa-se uns tenis de marca toda a gente quer, se traz uma tatuagem os putos tambem querem. Isto tambem é péssimo mas entretanto aceita-se, os pais até ajudam (se tirares boas notas dou-te aquelas calças, ou ténis, aquele telemóvel, enfim) penso assim. Já agora uma sugestão p/ um novo post (p/ sua inspitação): "Miúdas de 15 anos pedem implantes de silicone aos Pais por terem boas notas".
Beijinhos do Arq.