Gargalhadas

12 de março de 2008

Pecados mortais actualizados

Olá caros amigos e amigas, hoje decidi deixar de parte a minha veia poética (risos) para comentar um artigo que li no "Destak"(famoso jornal distribuído nas saída/entrada dos transportes) que dizia que o Vaticano decidiu que os pecados mortais tinham que ser actualizados com a evolução(deixo aqui o acesso para quem quiseres ler melhor http://www.destak.pt/artigos.php?art=8851). Assim para além da gula, inveja, luxuria, ganancia, preguiça, vaidade e ira temos também agora como fruto a pedofilia, poluição do meio ambiente, aborto, tráfico de droga, riqueza desmesurada e manipulação genética.
Não quero deixar a impressão de que tenho alguma coisa contra, não tenho nada contra nem a favor, mas todos nós se quisermos por um pouco a "cabecinha" (a que tem massa cinzenta) a pensar, perguntamos qual é a importância disto?!! Não seria mais benéfico para a sociedade se eles se debruçassem sobre os abusos (de variado tipos) que ocorrerem nas suas instituições?? E que quase todas elas são praticadas por quem veste uma batina e leva o dia a pregar a palavra de Deus? Ou o que eles fazem não é pecado?? Será por terem feito votos que já têm o "Céu" garantido??? Mas como é que temos a certeza que isso existe??
Tenho um professor de não bate muito bem da cabeças mas que ás vezes diz umas coisas acertadas, e ele uma vez disse: "quando morrer não quero ir para o céu, porque aquilo deve ser uma grande monotonia pois se os anjos não têm sexo qual é a piada..." e realmente o senhor não deixa de ter a sua razão pois sem sexo nada é interessante, pois é ele que alimenta os espíritos (lolol não sei se esse também conta)nem que seja os espíritos dos espíritos...

Por isso queridos amiguinhos e queridas amiguinhas, se querem asseguras o vosso futuro num locar longe do calor do "Inferno" tenham cuidado com o que andam a fazer, e estarem atentos as actualizações do Vaticano, não podem só se preocuparem com a actualização dos vírus....



Beijinhosss e Abracinhos

4 comentários:

Anónimo disse...

Cara Miss Piggy, os pecados são para quem lhes dá importância. Termos entidades que se auto-intitulam como os guardiões e defensores da moral, para eles digo - Fuck them.
A História está cheia de casos em que eles são dos maiores prevaricadores.
Achei graça ao actual Papa trazer novamente a temática de que o Inferno existe. Apareceram uma série de comentadores a complementar - Existe e está cheio.
Porém a verdade é bem mais cruel. O Inferno existe no nosso Planeta, e em, variadíssimas zonas - infelizmente.

Muitos Beijos,
Zorze

Nas Asas de um Anjo disse...

Querida amiga, os pecados são para quem os quer e são para quem os faz. Como tu dizes e muito bem, o Vaticano fazia bem era dar mais importância a outros aspectos mais importantes e benéficos para a sociedade do que andar a fazer estudos disto e daquilo...
No entanto, para quem gosta de puxar pela "cabecinha" (a massa cinzenta a funcionar!) este pode ser um assunto com alguns pontos fortes.

Beijokinhas miga

Estrela Cadente

Anónimo disse...

Cara Miss Piggy, cada um é como cada qual, tem a sua opinião. Eu sou católico, não praticante de momento, e penso que isto não passou mais do que uma mera actualização ou aproximação da realidade actual. Tambem é uma maneira de lembrarem ao povo que Eles aqui estão. Hoje não é como no tempo do Santissimo Papa João Paulo II (voce se lembra dele? claro, quem o poderia esquecer?) que tinha uma presença importante, activa, na nossa sociedade. Este Papa actual não lhe chega aos calcanhares, assim há que fazer algo que se faça notar, dizer que existe, que está lá. Podemos pensar até que não passa de pura propaganda. Assim cada um deve agir consoante a sua consciência, seguir ou não seguir as regras (que muitas vezes seguimos inconscientemente). Não acha de devemos lutar contra a gula?(estamos cada vez mais obesos) a inveja?(cada vez queremos ser como os "outros") a luxuria?(somos prepotentes duma maneira grotesca), a ganância?(desmesurada de alguns "boys"), a preguiça?(quantas vezes ficamos no "sofá" sem fazer nada, na ronha), a vaidade?(gostamos de mostrar a nossas coisas boas), a ira?(que sentimos contra o próximo). Agora vem outros, voce é favor da pedofilia?(de certeza não), da poluição do meio ambiente?(tambem não, voce até vai ao ecoponto, certo?) tráfico de droga?(gostava de ver os seus filhos presos as drogas? não de certeza), é contra a riqueza desmesurada?(onde uns tem dividas perdoadas, outros esquecidas, e outros assim...), e a manipulação genetica? (se for para o bem, ainda vá que não vá, mas será sempre?), deixei o aborto para último por uma questão de consciência (penso que a alma entra no corpo do bébé na altura do parto e não antes). Assim veja, voce não concorda mas pratica, não aceita a sua inclusão mas tem-nos sempre presentes. Parece-me que Eles apenas colocaram no papel aquilo que já fazemos. Desculpa se me alonguei.
Um Beijinho (se me permite) do Arq.

Miss Piggy disse...

Antes de mais gostaria de lhe agradecer por voltar a comentar este humilde blogger, fico comtente de o ver por cá...
Eu também sou católica mas não praticante, não quero que este comentário seja entendido como uma critica á religião,mas não posso deixar de pensar que a maioria destes pecados ja existem a séculos, a pedófilia por exemplo sempre existiu e vai continuar a existir INFELIZMENTE, e é praticada nas instituições regidas ou onde a igreja católica tem grande poder assim como as pessoas que se matou por não seguirem tais ideais que nome se dá a isso??? ganâcia? ira?? inveja? não sei... Sublinho que não sou contra a nenhuma religião, mas há uma nuvem de pecados sobre elas.
Espero voltar a ler os seus comentários, e pode escrever o quanto desejar é preciso que transmita a sua ideia e também pode mandar beijinhos...(risinhoss) Beijinhos