Gargalhadas

1 de junho de 2008

Será difícil olharem um pouco mais para ela...

Este é um tema que tenho tentado acompanhar de perto pois para além de ainda me suscitar muitas dividas na justiça, mas como isto anda também não é difícil ter duvidas.
De certo que todos vós já ouviram falar no caso da menina de Torres Novas que foi acolhida por um casal que até hoje a tem tratado como sua própria filha.
Para os mais destraidos a história é mais ou menos a seguinte, " de uma relação entre um homem e uma mulher, nasceu uma criança que foi rejeitada pelo seu pai quando nasceu, pois este dizias que não acreditar que ela fosse sua filha e que a mãe, como brasileira não legalizada havia seguído aquela via para para poder regularizar a sua situação. Como a mãe não tinha condições de tratar da sua filha, decidiu entrega-la a uma família que lhe desse tudo o que ela não lhe podia dar. " Pelo que fui lendo nos jornais foi mais ou menos esta situação que se passou, se é mais ou menos verdade não sei, nem mesmo saberia se contactasse ambas as partes pois cada um vai contar a história que mais lhe convier. Mas não é para falar da história dos adultos que decidi escrever este post, mas sim porque quando vejo uma noticia relacionada com este caso, uma das perguntas que me vem à cabeça é, "o que será que vai na cabecinha daquela criança?" "como ela se sente no meio desta guerra?", se calhar penso em quem a justiça e os adultos se esquecem... Será????
Eu não quero condenar ninguém mas acho que já é altura de se parar um pouco e pensar que esta menina é que está a sofrer mais com esta situação e que não tem hipótese nenhuma de fugir. Não me interessa se a mãe recebeu dinheiro quando entregou a filha, isso é o menor dos males, pois ela deu-a, não ficou com ela a tratá-la mal, passando necessidades, seja porque motivo foi ela ao menos pensou na criança, pois já que ela não lhe podia proporcionar uma boa vida deixou que alguém o fizesses por ela. Mais uma vez repito não estou a favor de ninguém nem contra ninguém, a única coisa que me interessa é que as pessoas pensem como está esta menina. O pai esse ainda não consegui entender bem qual é a sua intenção em ficar com a criança, não venham com cenas que é porque é sua filha, pois essa não cola, porque ela já é sua filha desde que foi concebida, acreditasse ele ou não, ou o senhor sofre de alzheimer?!, não se lembra que não usou preservativo?, que esta é a forma que os homens têm para se prevenirem de serem surpreendidos mais tarde? refiro-me a gravidezes indesejadas mas há outras coisas que também são podem ser evitadas com o uso da "camisinha", mas isso é um assunto para outro post...




Não consigo perceber que formação tiveram estes juízes, quando pensam em dar o poder paternal ao pai biológico, pois a cabeça de uma criança de 6 anos não é um computador onde se formata e começa tudo de novo. Aquela criança tem para si que a sua família são os seus pais adoptivos, como é que lhe vão explicar que "agora aqueles já não são os seus pais mas sim, um homem que ela nunca viu, e que ela vai ter de ir viver com ele?", sabe-se lá o que ele lhe pode fazer, tantos pais que abusam das filhas, mas não quero entrar por ai, mas esta é a realidade, ninguém conhece as verdadeiras intenções do pai biológico.
Esta criança vai-se tornar um adulto revoltado e com problemas de certeza, porque como costuma dizer um amigo meu, está-se tudo a "cagar" para ela.
Adultos destes tribunais... Vejam bem quem é que é mais afectado nos vossos processos, pois nem sempre é quem está sentado das cadeiras.

2 comentários:

Anónimo disse...

Cara Amiga, Eu sou a favor de que a criança fique com a família de acolhimento ou família adoptiva, eles é que a criaram, a receberam ainda bebé, a própria mãe veio dizer que a tinha dado para adopção, e agora aparece o "Pai" a reclamar a filha? Os Juízes devem pensar na situação da criança em primeiro lugar, devem evitar os traumas que ela possa vir a sofrer com isto tudo. É como diz a Amiga: qual será a razão para só agora ele se preocupar? penso que deve ser por causa de dinheiro, ele no inicio deveria querer que lhe dessem algum para esquecer o caso mas como não recebeu nada resolveu armar-se em "Pai". É tudo por interesse acho eu.
Vamos ver se entra alguma luz na cabeça desses juízes e tudo corra bem para essa menina.
Fica bem e muitos Beijinhos.

Isto é mesmo um casadegentedoida.

Zorze disse...

Começou tudo mal, logo no inicío. Desde o Pai biológico até à venda da criança por parte da Mãe aos Pais afectivos. Agora está uma embrulhada de todo o tamanho que niguém sabe resolver. E à medida que o tempo vai passando vai-se destruindo a criança psicológicamente. Nos tempos de hoje a justiça salomónica não é a mais viável.
Na minha opinião, pesando os prós e contras, a criança deveria ficar com os Pais afectivos.

Beijos,
Zorze