Gargalhadas

9 de setembro de 2008

Avante

Este ano fui pela primeira vez há festa que o meu pai sempre frequentou quando era jovem, e o meu irmão também tem ido nos últimos anos. Sempre vi as reportagens que as televisões mostram e que o meu nano contava, pois ele como é mais aventureiro que eu acampa e passa la os 3 dias.
Sempre pensei que esta festa fosse uma ponte para comícios e que era um local onde só encontraria pessoas muito mais velhas que eu, com ideologias e raízes muito vincadas e pouco abertas a outras opiniões.
Pois comecei a ver que não podia ser bem assim porque o meu irmão ia com frequência, e que sempre tive curiosidade para ver e viver essa experiência, devem estar a pensar porque é que não ia com o meu irmão? porque ele é um puto novo e eu sei que gosta de estar a vontade com os amigos e ele não se ia sentir à vontade comigo por perto. E como eu tenho um porreiro grupo de amigos que organizaram o segundo encontro de blogs nesta festa. E lá fui eu com o meu amigo Zorze, levamos uma eternidade para estacionar e por fim acabamos por deixar o carro bem longe da festa e fomos de táxi para lá.
Quando la cheguei há medida que me aproximava começava a ver pessoas de todas as idades mas muita gente nova, pessoas que estavam ali pelo convívio e não para se divertirem e pela ideologia de um país melhor.
Foi uma grande experiência e prometo que vou voltar a repeti-la para o ano, fiquei fascinada com aquele ambiente, não estou a falar do álcool nem do resto (mas isso também faz parte da vida), e a juntar ao ambiente e ao excelente local o convívio com os companheiro dos blogs, tive o prazer de rever uns que já conhecia e de conhecer novos camaradas. foi uma noite bem passada, como de costume, onde se falou da vida, da politica da religião, de tudo o que é ideias.
Deixo-vos algumas fotos que tirei nesse dia, não pus nenhuma do grupo porque somos todos muito tímidos e temos dificuldades em lidar com a exposição publica, mas não se preocupem um dia vamos ultrapassar isso, já andamos em tratamento.








Beijinhossss e Abracinhosss

6 comentários:

Anónimo disse...

Piggy
Gostei da sinceridade deste texto, e folgo em saber que estás a despir-te do preconceito que te impingiram, como a tantos outros, porque isso faz parte da estratégia de quem pretende explorar-nos, quando nos conheceres melhor verás que afinal, outro mundo melhor , é possivel.
Bjos amiga

LuisPVLopes disse...

Olá!

Gostei de te conhecer, assim como a todos os que participaram neste 2º encontro blogger na Festa.
Lamento que nunca tenhas frequentado esta Festa, acredita que esta Festa é uma Festa Política, mesmo que os jovens que a ela se deslocam sem convicção política, fica neles o estigma de uma liberdade que raramente podem auferir em outro lugar que não ali.
Mas os comunistas são assim, são mesmo pessoas sem snobismos sem subterfúgios, acreditam, sentem nos seus corações o amor pelo próximo, dedicam a quem não conhecem o seu trabalho, o seu tempo e a sua vontade e, acredita que nada lhes pedem em troca, apenas que sintam aquilo que são e apregoam. Não ambicionam poder, mas apenas que o conhecimento dos actos de quem nos governa, não passem despercebidos aos que os elegeram, são uma força alerta, são como que as forças especiais de um grande exército, comandos, páras, fuzas, estâo sempre na linha da frente por uma vida mais justa para todos, digam o que disserem, essa é a sua missão e o seu propósito.

Grande abraço

Ouss

Anónimo disse...

Belo Texto. Não há Festa como esta! Kiss

Zorze disse...

Belo texto amiga. E que grande stress para apanhar o táxi. Então as fotos que ficaste de enviar para o mail? Ai, ai... Tao, tao.

Beijos,
Zorze

Anónimo disse...

Olá amiga

Excelente texto.

Não foi igual aos que tens/temos ido, aqui houve mais calor humano, mais descontracção, mais gente, mais amigos/as, enfim, foi diferente.

Quanto às fotos da malta, sim, penso que um dia, talvez quando o grupo for em maior número, a malta se "dispa".

BJS

Anónimo disse...

Olá, fico contente de teres gostado do convivio. Temos que repetir.
Boas aulas, beijokas
´
Mariazinha